Jornal espiou mensagens privadas de William para Kate

Foi revelado, pela primeira vez, em tribunal detalhes sobre mensagens do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton e que confirmam que a realeza britânica foi alvo de espionagem pelo jornal 'News of the World'.

Funcionários do extinto jornal News of the World, de Rupert Murdoch, acederam ao telefone de Kate Middleton, mulher do príncipe William de Inglaterra informa a estação de televisão britânica BBC.

Durante o julgamento, que decorreu esta quinta-feira, em Londres, Inglaterra, um promotor de justiça revelou que uma mensagem de William deixada no telefone de Kate Middleton foi encontrada na casa do antigo editor do jornal responsável pela cobertura jornalística da família real, em 2006.

A estação de televisão britânica BBC avança ainda que numa das mensagens de voz acedidas o príncipe William referiu-se a Kate Middleton, duquesa de Cambridge, apelidando-a de babykins [querida, em tradução livre]. Numa outra, o filho mais velho do príncipe Carlos de Inglaterra confessou à mulher quase morreu em 2006. William, segundo descreve a BBC, encontrava-se a cumprir exercícios militares em Aldershot, Hampshire, quando "quase foi baleado".

Também Kate Middleton foi vítima de espionagem. De acordo com o jornal El Mundo", o telemóvel da duquesa de Cambridge foi igualmente espiado.

Leia mais na edição de papel de amanhã.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG