Sara Sampaio e Irina Shayk disputam sensualidade

Desde que protagonizaram, em 2011, uma campanha em 'topless', as manequins têm sido comparadas e apontadas como rivais. A imprensa espanhola vem agora contrastar as medidas.

"A jovem modelo portuguesa está a arrasar com a sua beleza e com a sua enorme parecença com a namorada do futebolista do Real Madrid", refere a publicação ABC, exemplificando com a sessão fotográfica de apresentação da coleção outono/inverno da marca Replay, em 2011, na qual Sara e Irina surgiam em calças de ganga e sem qualquer roupa da cintura para cima.

A revista espanhola afirma que a russa, de 28 anos, encontrou na modelo portuguesa, de 22, uma competição à altura. A sua "única imperfeição", porém, são "os seus escassos 1,72 metros de altura", que contrastam com os 1,78 de Shayk.

A competição entre as duas divas da moda voltou a acentuar-se quando, em setembro, foi anunciado que Sara Sampaio, em 2013 sagrada "anjo" da Victoria's Secret, iria substituir Irina Shayk na campanha para 2014 da marca de biquínis colombiana Agua Bendita e da marca de jóias italiana Morellatto.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.