Ronaldo é o homem com a melhor forma física do mundo

De acordo com a revista 'Men's Health', o corpo do português é perfeito. "Não preparo o meu corpo para ser bonito. Faço-o porque é o meu trabalho", diz CR7. Veja o vídeo dos bastidores da produção.

Cristiano Ronaldo está habituado a ser o melhor jogador do mundo, mas agora, para além desse título, CR7 é também o melhor do mundo devido à sua excelente forma física, de acordo com a revista Men's Health. A publicação atribuiu o título ao madeirense não só pelo aspeto físico, mas também pelo seu rendimento desportivo, conseguido através de vários treinos, e sobretudo, através de uma alimentação equilibrada. À revista, Ronaldo revelou que estes cuidados com o corpo não se devem a sessões de fotografias nem a questões de beleza, mas sim devido ao futebol e à sua saúde em campo.

O avançado do Real Madrid falou também sobre as críticas sobre o ar sisudo com que está dentro das quatro linhas. "Algumas pessoas dizem-me que estou demasiado sério em campo, e que não sorrio. Isto é porque estou concentrado a cem por cento em cada jogo", contou o craque português à Men's Health, que irá para as bancas no próximo mês.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.