Neta dos reis de Espanha sofre queda na piscina

Irene Urdangarin, filha da Infanta Cristina, estava a brincar na piscina quando caiu e sofreu um golpe na cabeça em Palma de Maiorca.

O acidente ocorreu no sábado, 3 de agosto. Irene, de oito anos, estava em Palma de Maiorca a passar férias com a família e foi apanhada de surpresa com a queda que a levou, de imediato, para a clínica Roger de Palma, acompanhada pela avó.

A criança esteve sob observação durante meia hora, ao fim da qual recebeu alta e foi para casa com um colar, prescrito pelos médicos, para ajudar na recuperação nas 24 horas seguintes.

Ultrapassado o susto, Irene Urdangarin voltou para Barcelona com os seus irmãos, na segunda-feira, para se preparar para a viagem até à Suíça, onde residirá a partir de agora. A mudança deve-se a uma proposta profissional feita à Infanta Cristina pela Fundação La Caixa, com a qual colabora.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Quem ameaça a União Europeia?

Em 2017, os gastos com a defesa nos países da União Europeia tiveram um aumento superior a 3% relativamente ao ano anterior. Mesmo em 2016, os gastos militares da UE totalizaram 200 mil milhões de euros (1,3% do PIB, ou o dobro do investimento em proteção ambiental). Em termos comparativos, e deixando de lado os EUA - que são de um outro planeta em matéria de defesa (o gasto dos EUA é superior à soma da despesa dos sete países que se lhe seguem) -, a despesa da UE em 2016 foi superior à da China (189 mil milhões de euros) e mais de três vezes a despesa da Rússia (60 mil milhões, valor, aliás, que em 2017 caiu 20%). O que significa então todo este alarido com a necessidade de aumentar o esforço na defesa europeia?