Kate Moss quase irreconhecível para Alexander McQueen

Poucos dias depois de ter soprado 40 velas, a manequim prova que mantém a sua irreverência e sensualidade ao pintar o cabelo de amarelo para a nova campanha de verão do estilista Alexander McQueen. Veja o vídeo.

A sessão fotográfica foi comandada por Steve Klein, em Londres, e, segundo o jornal britânico Daily Mail, o seu cenário foi inspirado no filme de terror da década de 1960 Peeping Tom.

Para além de deslumbrar com os cabelos amarelos e um olhar misterioso, a estrela de Alexander McQueen posou para as câmaras com uma boneca de vodu igual a si, em miniatura, e com roupas de aspeto tribal e futurista que fazem parte da coleção primavera/verão deste ano da marca.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.