Jorge Mendes quer comprar iate do rei Juan Carlos

Segundo a imprensa espanhola, o empresário de Cristiano Ronaldo e outros conhecidos futebolistas, está disposto a desembolsar 8 milhões de euros pelo Fortuna, o iate que vários empresários ofereceram em 2001 ao rei de Espanha e está agora à venda.

Numa altura em que o mercado de transferência está a decorrer ao ritmo do Mundial do Brasil, o agente é apontado pela imprensa espanhola como o futuro dono do iate "Fortuna" que, por enquanto, ainda pertence ao rei Juan Carlos.

A embarcação está à venda e Jorge Mendes, acompanhado pela mulher, Sandra, até terá estado a semana passado em Palma de Maiorca para ver o estado do 'brinquedo' que está à venda por 10 milhões de euros, mas pode baixar para os oito.

Recorde-se que o português representa craques como Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão, Nani, Falcao, Diego Costa e também treinadores famosos, como José Mourinho, por exemplo.

O barco - que agora recebe agora o nome "Foners" - foi oferecido ao ainda monarca espanhola (a partir do dia 18 é o filho, Felipe, que assume o trono) em 2001 por 25 empresários, custando na altura 21 milhões de euros.