Irina, Kerr, Delevingne e Gisele nas mais influentes do Instagram

Lista das manequins mais populares da rede social conta com nomes fortes da moda mas é liderado por uma "novata". Kendall Jenner, do clã Kardashian, soma 35 milhões de fãs

São bonitas, musas para os mais diversos estilistas, estão habituadas a desfilar nas maiores passerelas do mundo e têm corpos que arrancam suspiros mundo fora. Em comum, têm também outro feito: são as dez manequins mais influentes do Instagram, acumulando o maior número de seguidores nesta rede social.

E se o ranking, que a Vogue compilou recentemente, conta com a presença de nomes fortes da moda como Irina Shayk, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Miranda Kerr, por exemplo, é uma "novata" que lidera a preferência dos cibernautas. Aos 19 anos, Kendall Jenner, uma das irmãs mais novas de Kim Kardashian e com uma carreira de apenas cinco anos, é a manequim mais popular do Instagram, somando 35 milhões de admiradores.

A britânica Cara Delevingne e a australiana Miranda Kerr completam o pódio, com 18 e sete milhões de fãs, respetivamente. Irina Shayk, a ex-namorada de CR7 e atual de Bradley Cooper, em décimo posto - com três milhões e meio de seguidores - fecha o top, que conta ainda com a presença da sul-africana Candice Swanepoel, da norte-americana Gigi Hadid e da britânica Rosie Huntington-Whiteley.

De realçar que as manequins brasileiras estão representadas nesta lista em dose tripla, com Gisele Bündchen (em quinto lugar, com seis milhões de admiradores), Adriana Lima (em sexto, com cinco milhões e meio) e Alessandra Ambrosio (em oitavo posto, seguida por quatro milhões e meio).

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Exclusivos