Goucha revelou à mãe que era 'gay' aos 19 anos

"Aos 19 anos, e já era há dois por minha conta e risco, tive uma demorada conversa com a senhora minha mãe para lhe explicar o caminho que havia escolhido para a minha vida", assumiu o apresentador da TVI no seu blog, Cabaré do Goucha.

Num texto que intitulou e dirigiu "aos Bernardinos e Bernardinas desta vida" - evocando o nome da concorrente da Casa dos Segredos que o insultou referindo-se à sua orientação sexual - Manuel Luís Goucha abriu o coração e contou como revelou à mãe que era homossexual, aos dezanove anos.

"Ser ou não ser é sempre a questão, mas só a verdade inspira e liberta. Sempre me soube como sou e nunca quis ser o que outros quisessem que eu fosse. (...) Estávamos conversados e não havia margem para outras alternativas: ou mantínhamos a relação mãe/filho ou cada um seguiria o seu caminho. A resposta surgiu pronta e luminosa: "só quero que sejas feliz!", disse-me ela, como que a dar colo ao desassossego" acrescentou o apresentador do Você na TV.

Manuel Luís Goucha sempre mostrou publicamente a grande admiração que tem pela mãe. "Até hoje tenho procurado não trair o seu gesto de grandeza e aceitação, ao permitir-me ser eu próprio, perante si e os outros, independentemente de concordar comigo ou não.(...) Esta é a minha vida. A vida que quis para mim. Que os "Bernardinos" e "Bernardinas" também tenham a sua e que sejam tão ou mais felizes do que eu sou, em termos profissionais e pessoais", finalizou.

Recorde-se que Manuel Luís Goucha mantém uma relação de 13 anos com Rui Oliveira.

Exclusivos