George Clooney planeia casar-se em Veneza

O ator e a sua noiva, a advogada Amal Alamuddin, estiveram na cidade italiana em maio a analisar possíveis locais para realizar a cerimónia, prevista para setembro.

George Clooney e Amal Alamuddin elegeram Veneza como palco do seu casamento, avançou esta semana o New York Post. O casal esteve na cidade flutuante no final de maio a visitar possíveis locais para a boda, tendo já descartado a propriedade do ator no Lago de Como, devido à inconveniência que traria para a vizinhança.

"Eles querem casar-se em Itália, mas precisam de um sítio que lhes ofereça a eles e aos seus convidados privacidade", adiantou uma fonte ao jornal, revelando que Clooney quer dar o nó precisamente um ano após ter conhecido a sua cara-metade. A cerimónia será em setembro, mas o dia não é ainda conhecido.

O ator, 53 anos, e a advogada britânica de direitos humanos, 36, começaram a namorar em outubro do ano passado. O noivado foi tornado público em abril.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Geopolítica

5 anos. A Crimeia é russa mesmo que Ocidente não goste

Em março de 2014, no auge da rebelião na Ucrânia que derrubou o regime pró-russo de Viktor Ianukovitch, forças russas ocupavam a Crimeia e Moscovo decretava a 18 a anexação da península e a sua plena integração na Federação Russa. Era o início de uma crise que, cinco anos depois, continua a envenenar as relações entre a Rússia e o Ocidente.