Filha de Pierce Brosnan perde luta contra cancro

Há 22 anos, Brosnan fez o luto por Cassandra Harris, mãe da sua filha, que foi derrotada por um cancro nos ovários. Agora Chalotte Emily foi vítima da mesma doença, e deixou o pai na sexta-feira.

A batalha durou três anos. "No dia 28 de junho, às duas da tarde, a minha querida filha Charlotte Emily passou à vida eterna, tendo falecido devido a um cancro nos ovários", revelou o ator à revista americana People: "Ela estava rodeada pelo seu marido Alex, pelos seus filhos Isabella e Lucas, e pelos irmãos Christopher e Sean".

Pierce fez questão de alongar o discurso como forma de prestar uma boa homenagem à sua filha. "Charlotte lutou contra o cancro com graciosidade e humanidade, coragem e dignidade. Os nossos corações estão pesados com a perda da nossa linda e querida menina. Rezamos por ela e para que a cura desta miserável doença seja encontrada rapidamente", lamentou ele. "Agradecemos a todos pelas sentidas condolências".

Charlotte morreu em Londres, aos 41 anos e, para além do pai, deixou para trás o seu marido, Alex Smith, a sua filha, de 14 anos, e o seu filho, de 8.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...