Elton John tece duras críticas a 'The Voice'

Sem 'papas na língua', o premiado músico britânico explicou porque despreza os atuais concursos de talento musical. Ironicamente, nunca viu nenhum.

A reveladora entrevista foi feita pela Rádio 4, da BBC. "O programa 'The Voice' consiste em observar os jurados, pelo menos na América", denuncia o lendário 'Sir' Elton John. "Ninguém no 'The Voice' americano teve um álbum com êxito. São umas nulidades", atacou.

Apesar de ter frisado que nunca foi espectador de um programa deste tipo, o cantor tentou sustentar a sua opinião da melhor maneira: "A televisão e o vídeo criaram muitos danos à música. Empurraram para o estrelato pessoas que não estavam preparadas para tal (...)".

O próximo álbum de Elton John, intitulado "The Diving Board", retrata, segundo ele, as dificuldades de se atingir a fama em tenra idade, já que foi catapultado para o mundo da música aos 23 anos."Eu não quereria ser o Justin Bieber ou nenhum desses novos artistas, é duro para eles", lamenta.

Mas o aclamado compositor, de 66 anos, já não precisa de se preocupar com esse assunto. Com o novo trabalho pronto a sair, em setembro, Elton John ainda é responsável por esgotar salas de espectáculo no mundo inteiro.