Elton John foi internado de urgência

O músico, de 66 anos, foi internado de urgência depois lhe ter sido diagnosticada uma grave apendicite. A sua digressão de verão, que já estava a passar por várias cidades europeias, foi adiada.

Sir Elton foi submetido a uma série de exames, que rapidamente confirmaram o diagnóstico, e os médicos aconselharam-no a alterar alguns concertos da sua digressão para poder ser tratado por meio de uma intervenção cirúrgica. Enquanto aguarda, o cantor está a ser medicado com antibióticos.

Um porta-voz do intérprete de 'Rocket Man' já falou aos fãs, que ficaram preocupados com a situação: "O Elton está incrivelmente desapontado por adiar estas datas da digressão. (...) Ele está ansioso por voltar à boa forma e tocar nos restantes concertos, a começar no início de setembro de 2013".

Em 2012, o compositor também se viu obrigado a suspender alguns espetáculos nos Estados Unidos devido a uma infeção respiratória. No entanto, nem tudo corre pelo pior, já que Elton John tem um novo álbum prestes a chegar às lojas, que vem pôr fim a um jejum de sete anos.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.