Duquesa de Alba em quarentena há 15 dias

A duquesa foi impedida de comparecer a alguns eventos públicos devido a um vírus estomacal que a tem vindo a debilitar nas últimas duas semanas e que a impede de sair de casa.

Segundo o site espanhol Vanitatis, a duquesa de Alba não só está fechada no palácio há 15 dias com um vírus no estômago, como não apresenta sinais de melhoras. "A mobilidade da duquesa é menor a cada dia que passa, praticamente não abandona a sua casa, e agora uma otite está a deixá-la muito atordoada e desorientada", revelou uma fonte.

Nos últimos tempos, são recorrentes os episódios de doença que obrigam a duquesa de Alba a cancelar compromissos. Há cerca de um mês, devido a uma forte indisposição, foi forçada a cancelar a celebração do seu 88.º aniversário, organizada pelo marido, Alfonso.

O seu filho, Cayetano Martinez de Irujo, não escondeu à imprensa espanhola o débil estado de saúde da mãe. "É verdade que sentiu uma grande quebra. Não sei se foi da operação à anca, mas ela perdeu bastante mobilidade e isso reflete-se na sua moral, porque é uma pessoa muito ativa e muito viva. Vamos ver se ultrapassa esta situação e se aceita que tem de mover-se de outra maneira", frisou.

Fontes próximas da duquesa de Alba relatam ainda à Vanitatis o estado de pessimismo que tem a tem dominado. "Prefere estar 15 dias fechada no palácio para não sair numa cadeira de rodas. Não quer que a vejam assim", asseguram.

Exclusivos