Catarina Furtado presta homenagem aos bombeiros

A apresentadora da RTP mostrou-se solidária para com o trabalho dos bombeiros e lembrou o avô, que combateu as chamas durante vários anos.

"Através do meu querido avô António que era bombeiro profissional e de quem sinto uma imensa falta, presto aqui uma sentida homenagem aos bombeiros e bombeiras que têm feito um trabalho inqualificável a tentar salvar o que é nosso e as nossas gentes. E às famílias dos que partiram a combater as chamas, a minha total solidariedade. Não há palavras suficientes para a dor...", assinalou Catarina no seu facebook.

Junto deste emocionado texto, a apresentadora da estação pública partilhou ainda uma fotografia sua ao lado do avô, que já conquistou muitos comentários elogiosos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.