Atores de Hollywood são meninos da mamã

Matthew McConaughey, Jared Leto, Leonardo DiCaprio e Johan Hill foram algumas das estrelas de cinema que desfilaram com as mães na passadeira vermelha do Dolby Theatre.

A 86ª gala dos Óscares, que decorreu na noite de domingo, em Los Angeles, ficou marcada pela quantidade de atores levaram as mães como acompanhantes. Matthew McConaughey e Jared Leto, que foram premiados pelas suas prestações no filme Clube Dallas, aproveitaram ainda para dedicar algumas palavras de agradecimento às progenitoras (Mary Kathleen e Constance, respetivamente) no momento em que aceitaram as estatuetas.

Para além desta dupla, também Leonardo DiCaprio e Jonah Hill, estrelas d' O Lobo de Wall Street, Michael Fassbender, de 12 Anos Escravo, e Charlize Theron asseguraram a tendência.

Leia mais no e.paper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.