Goucha recebe prémio pela luta contra a homofobia

Apresentador da TVI foi um dos distinguidos com um Prémio Arco-Íris e contou com o apoio e presença do companheiro de longa data, Rui Oliveira.

Foi ao lado do companheiro de mais de 13 anos, Rui Oliveira, que Manuel Luís Goucha recebeu este fim de semana um Prémio Arco-Íris, como reconhecimento do trabalho pela luta contra a homofobia, entregues anualmente pela Associação ILGA Portugal.

Na cerimónia da noite de sábado no Teatro do Bairro, em Lisboa, o apresentador da TVI foi distinguido por ter sido uma das únicas figuras públicas a assumir a sua homossexualidade [em 2008] e pelas várias vezes em que aborda assuntos tabu no formato matinal que conduz na TVI, Você na TV, ao lado de Cristina Ferreira.

Na cerimónia de ontem, Fátima Duarte (presidente da Comissão Cidadania e Igualdade de Género), a Escola da Polícia Judiciária, Lourenço Cunha (concorrente de Casa dos Segredos 4), Pedro Lopes (autor nas novelas da SIC Dancin" Days e Sol de Inverno) e ainda os deputados que votaram a favor do projeto de co-adoção de crianças dos casais do mesmo sexo foram os restantes galardoados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG