Diogo Infante e Rui Calapez eleitos 'Casal do Ano'

O ator e seu agente foram algumas das personalidades distinguidas pelo site dezanove.pt, que se afirma como o principal portal de notícias LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros).

Em início de um novo ano, o site dezanove.pt decidiu revelar a lista de personalidades que se destacaram no panorama LGBT, em 2013.

Diogo Infante e o companheiro Rui Calapez, casados pelo registo civil em outubro do ano passado, foram algumas das figuras públicas que foram distinguidas pelo portal, tendo recebido o título de 'Casal do Ano'. Infante, que protagonizou a novela da TVI Mundo ao Contrário, chegou mesmo a conquistar outro título, o de 'Coming Out do Ano'.

Ainda em televisão, Lourenço Cunha, o participante da 4.ª edição de Casa dos Segredos, foi distinguido com o prémio de 'Personalidade Nacional de 2013', depois de ter assumido a transsexualidade no reality show da estação de Queluz de Baixo.

Já o prémio 'Programa de TV do Ano' foi entregue às várias produções nacionais que passaram pelos dois canais privados, em 2013. Foi o exemplo de produções como a de Dancin' Days, Sol de Inverno, da SIC, e I Love It, da TVI, cujos enredos continham personagens LGBT nas suas tramas.