David Cameron relaxa com a família no Algarve

O primeiro-ministro britânico aterrou ontem de manhã no aeroporto de Faro e seguiu para uma zona rural, no interior algarvio, com a sua família. Vai ficar uma semana em Portugal.

A embaixada do Reino Unido confirmou ao DN que David Cameron, a mulher, Samantha, e os três filhos, Nancy, Arthur e Florence, se encontram no Algarve. O Partido Conservador britânico, família política a que pertence o primeiro-ministro inglês, assegurou que as férias terão a duração de uma semana.

Trata-se de uma viagem privada do primeiro-ministro inglês, pelo que a embaixada, tendo sido informada do destino das férias, não tem pormenores sobre as férias.

Cameron partiu de Londres e chegou a Faro por volta das 11.00, acompanhado da sua mulher e dos seus três filhos, Nancy, Arthur e Florence, relata o jornal "Correio da Manhã".

Atendendo à posição privilegiada que ocupa na esfera política mundial, o governante inglês está consciente de que deve dar o exemplo à população e poupar dinheiro sempre que possível. Assim foi nesta viagem, uma vez que viajou num voo low cost, da companhia aérea EasyJet, até Portugal.

David Cameron deverá descansar durante cerca de uma semana no Algarve, contudo, nem nas suas férias se pode separar das forças de segurança que o protegem. O líder do Partido Conservador está a ser acompanhado, 24 horas por dia, por membros da polícia britânica e portuguesa.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG