Daniel Day-Lewis dá milhões para construção de hospital

O ator britânico angariou três milhões de euros através da Fundação Wicklow Hospice, organismo que criou para ajudar a construir um hospital de cuidados paliativos na Irlanda. O gesto é uma forma de homenagear a mãe, que morreu há poucos anos.

Jill, a mãe do mais recente vencedor do Óscar de Melhor Ator, pelo seu papel em Lincoln, passou os últimos meses da sua vida num centro de cuidados paliativos, no Reino Unido. Segundo o ator, o ambiente da clínica e a equipa médica permitiram que a sua mãe se sentisse tranquila e confortável até ao último momento e, por isso, sentiu-se motivado a contribuir para esta causa.

"Quando fui contactado pela Evanne Cahill, diretora da clínica de Wicklow, a minha mãe tinha falecido recentemente. Foi uma altura terrível, mas que foi transformada em algo muito rico para mim e para a minha irmã", explicou Daniel ao jornal Irish Independent, acrescentando ainda: "Recém-nascidos, crianças, doentes, incapacitados, moribundos... se não os tornarmos uma prioridade não temos o direito de nos respeitarmos enquanto sociedade".

Até à data, Lewis já contribuiu com três milhões de euros e pretende continuar a trabalhar neste sentido. Wicklow, o local escolhido para a construção do hospital, fica situado no leste da Irlanda e é onde o ator oscarizado mora com a mulher, Rebecca Miller, e com os seus dois filhos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG