Castelo Branco quer acabar com lojas chinesas em Sintra

"Rei do jet set" nacional diz que já tem 6 mil assinaturas e que vai mesmo concorrer às eleições para a câmara de Sintra. E já estabeleceu as prioridades.

Acabar com as lojas chinesas, cobrar taxas a turistas, acabar com a criminalidade em Sintra e promover festas no concelho. São estas as principais medidas que José Castelo Branco quer ver implementadas, caso em 2013 se torne no próximo presidente de câmara da vila onde mora.

"A minha prioridade vai ser prover a falta de emprego no concelho", explica ao nosso jornal Castelo Branco, que promete apoiar o comércio tradicional. "Há lojas de chineses por todo o lado. Quero acabar com esse tipo de lojas, que estão a dar cabo do comércio tradicional. Vou criar postos de trabalho, mas os comerciantes vão ter de baixar os preços", avisa.

Outra medida passa por cobrar taxas "aos turistas que visitam Sintra. Nos outros países não se paga para entrar nos locais turísticos?", atira o apelidado de "rei do jet set".

"Acabar com a criminalidade" é outra das coisas que pretende. "É uma pouca vergonha o que se passa nos comboios da Linha. Há que reeducar e reabilitar os jovens", dispara. E, como não podia deixar de ser, também o entretenimento estará garantido: "Vou começar a fazer festas em Sintra, tornar o concelho mais interessante. Quero trazer o verdadeiro jet set internacional até à vila."

Quanto à sua candidatura, que garante ser "séria" e que ainda não tem equipa constituída, assegura: "Será sempre como independente. Não me revejo em nenhum partido. As pessoas estão fartas de políticos." E acrescenta: "Não fui eu que me propus, foram os meus fãs, que já recolheram mais de seis mil assinaturas!". Segundo a lei, são necessárias apenas quatro mil assinaturas para uma candidatura independente às autárquicas.

De resto, elogia Fernando Seara, que vai deixar a autarquia por exceder os mandatos: "Sou muito amigo dele. Estou a fazer isto porque ele vai sair e não quero um tacho, quero é ser uma voz ativa."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG