Carta de amor de Liz Taylor a Richard Burton em leilão

A carta mais apaixonada entre o casal, datada de 15 de março de 1974, vai a leilão esta quinta-feira. O preço base de licitação é de mil e 200 euros.

Na carta em questão, Liz Taylor faz um balanço de dez anos de casamento com Richard Burton e escreve sobre as alegadas traições deste com atrizes como Geneviève Bujold e Mary Ure. "Querido (ainda) marido. Gostaria de falar-te do meu amor por ti, do medo e a delícia, o puro prazer animal que sinto por ti (e contigo), dos beijos, do orgulho e da ira que me despertas às vezes", pode ler-se.

O casal, que se conheceu nas gravações do filme Cleópatra, em 1963, casou-se por duas vezes, divorciou-se também em duas ocasiões e protagonizou uma das histórias de amor mais empolgantes em Hollywood.

A carta, datada de 15 de março de 1974, vai ser leiloada esta quinta-feira, dia 12, e o seu preço base de licitação de mil libras (cerca de 1 200 euros). Para além desta carta, o leilão online inclui ainda uma outra missiva que a atriz escreveu sobre o seu gato desaparecido, Cassius, e outros objetos e autógrafos de John F. Kennedy, Pamela Anderson, David Beckham ou Lady Gaga.

Exclusivos