Avó da princesa Letizia em tribunal

Menchu Álvarez del Valle, de 84 anos, é acusada do crime de ocultação de bens e recusou-se a fazer declarações aos jornalistas. Em tribunal mostrou-se calma e respondeu ao juiz durante 40 minutos.

1024x768 Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

A avó, a tia e o pai de Letizia podem ser responsabilizados pelo crime de ocultação de bens, que alegadamente terão cometido para proteger a casa familiar que têm em Sardey.

A avó da princesa compareceu esta manhã no Tribunal de Primeira Instância de Cangas de Oníz acompanhada pelo seu advogado e, apesar de ter entrado na porta principal do edifício, Menchu recusou-se a prestar declarações aos meios de comunicação espanhóis que se encontravam presentes no local.

O site espanhol QUÉ! cita fontes judiciais que afirmaram que a avó de Letizia Ortiz foi ouvida em tribunal durante cerca de 40 minutos e que respondeu "calmamente" a todas as questões que foram formuladas peça acusação.

A polémica começou quando uma empresa privada instaurou uma ação contra Henar Ortiz, filha de Menchu e tia de Letizia, afirmando que esta devia-lhes um total de 22 mil euros. Posteriormente, o juiz abriu uma investigação, na qual foram associados os nomes do pai de Letizia, Jesús, e avó da princesa, Menchu. Ambos estão a ser implicados no caso, por alegadamente tentarem preservar a casa familiar que tem em Sardey, como forma de escapar às dívidas que a tia de Letizia contraiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG