Atriz revela: "tive um distúrbio alimentar"

Bárbara Norton de Matos sofreu perda excessiva de peso durante a adolescência e que chegou a ter acompanhamento médico. Aos 36 anos, atriz da novela da SIC "Mar Salgado" diz estar em paz com a sua forma física.

A atriz que dá vida à empresária Sara da novela da SIC "Mar Salgado" afiança que "o físico não é uma prioridade tão grande", comparativamente com os seus tempos de adolescência. No entanto, Bárbara Norton de Matos confessa que sofreu com a questão do peso durante a adolescência."Tive um distúrbio alimentar quando era mais miuda. Não cheguei ao ponto de ter anorexia mas tive alguns problemas. Era adolescente e, naquela altura, era complicado ser rapariga...", revelou.

."Comecei a ficar extremamente magra e levaram-me ao médico. Disseram-me que, com essa "brincadeira", podia arriscar-me a não poder ter filhos e eu parei logo com as dietas", recordou ainda a atriz de "Mar Salgado". A perspetiva de não poder ser mãe foi o alerta que fez com que Bárbara Norton de Matos voltasse a fazer uma alimentação equilibrada. "Eu andava muito envergonhada, não saía do quarto. Não comia...Apanhei um grande susto quando a médica me disse que podia não ter filhos... Foi o clique. Desde miuda que sempre disse que o meu maior sonho era ser mãe", confessou a atriz.

Mãe de uma menina, Luz, de nove anos, fruto do relacionamento, entretanto terminado, com Gonçalo Pina e Melo, a atriz afiança que os problemas vividos durante a adolescência a deixaram "mais alerta" em relação à filha. enho muito cuidado com a alimentação dela e, um dia, ela vai agradecer-me. Não quero que ela passe por esses problemas até porque os miudos são muito crueis uns com os outros".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG