Angelina Jolie faz doação a menina que levou tiro

A atriz doou 50 mil dólares à fundação da jornalista e ativista Tina Brown, em homenagem a Malala Yousufzai, a menina de 14 anos que foi baleada no Paquistão por querer estudar.

A atriz norte-americana, que é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, decidiu homenagear a jovem de 14 anos que foi baleada no Paquistão por querer estudar e doou 50 mil dólares (cerca de 39 mil euros) à Fundação Mulheres no Mundo.

"Como resposta à bravura de Malala, raparigas do Paquistão, Afeganistão e do resto do mundo estão a levantar-se e a dizer 'Eu sou Malala'. E esta é uma oportunidade de mostrar alguma solidariedade", escreveu Angelina Jolie numa declaração no site da Fundação Mulheres no Mundo.

Parte do dinheiro servirá para a criação do Prémio Mulheres de Impacto para a Educação de Raparigas, em homenagem à luta de Malala.

Angelina Jolie publicou ainda no Daily Beast um texto, intitulado "Todas Somos Malala", em que encoraja as pessoas a apoiarem a educação como um direito básico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG