Neto faz príncipe Carlos preocupar-se com ambiente

O herdeiro do trono britânico afirmou hoje numa entrevista televisiva que não quer deixar um "mundo disfuncional ao neto que está por nascer - filho de William e Kate.

O príncipe Carlos disse no programa "Good Morning", da televisão ITV, que se sente velho agora que vai ser avô e que não quer que o neto lhe venha um dia a perguntar por que não fez mais pelo ambiente.

A criança, fruto do casamento do príncipe William com Kate Middleton, ainda está por nascer - deverá acontecer no verão - mas o herdeiro do trono britânico admitiu que já pesa na sua consciência.

"Naturalmente, agora que vamos ter um neto é uma razão suplementar para tentar assegurar que lhe deixamos algo que não é totalmente uma prenda envenenada", disse, realçando que não quer passar à criança um mundo cada vez mais disfuncional".

Nesta entrevista, o príncipe Carlos também se mostrou preocupado com o filho mais novo, Harry, que está no Paquistão ao serviço do exército.

"Quando se é pai ou se gosta de alguém e essa pessoas está longe nestas condições tão perigosas e desafiadoras, sei que se está preocupado o tempo todo", começou. No entanto, acrescentou que o príncipe Harry "está a fazer aquilo que gosta e é brilhante nisso".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG