Nasceu herdeiro do 3.º homem mais rico do mundo

Amancio Ortega, o dono da Zara, teve mais um neto, filho de Marta, a sua herdeira. O bebé tem o mesmo nome que o avô, detentor de uma fortuna de 57 mil milhões de dólares.

Marta Ortega deu hoje entrada no hospital Quirón la Coruña, às 6h00 da manhã, para evitar os paparazzi, tendo o parto marcado para as 8h30, segundo o jornal "La Voz de Galicia". O bebé terá nascido duas horas depois.

O pequeno Amancio nasceu com 3,9 quilos e é o primeiro filho de Marta Ortega e Sergio Álvarez, que se casaram há um ano.

O bebé é o quarto neto de Amancio Ortega, 76 anos, que já tem outros três da filha Sandra, e herdeiro da terceira maior fortuna do mundo, segundo o ranking publicado na segunda-feira pela revista norte-americana "Forbes". O dono da Zara subiu dois lugares nesta lista, uma vez que no último ano somou uma riqueza de 19,5 mil milhões de dólares (quase 15 mil milhões de euros). Atualmente tem uma fortuna avaliada em 57 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros).

Ortega deixou de ser presidente da Inditex, que detém a Zara, em 2011, mas continua com 60% das ações do grupo, cujos lucros dispararam 50% em 2012.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG