Mohamed Ali é a estrela da campanha da Louis Vuitton

Depois de Angelina Jolie, o ex pugilista norte-americano posou para a objetiva da fotógrafa Annie Leibovitz ao lado de um dos seus netos.

Aquele que foi considerado pela revista Sports Illustrated, em 1999, como o desportista do século é o protagonista da nova publicidade institucional da luxuosa marca Louis Vuitton.

Na imagem, Mohamed Ali, 70 anos, está sentado, com uma mala do modelo Keepal 50 (no valor de 1200 euros) do lado direito e o neto do lado esquerdo, que surge com um par de luvas de boxe calçadas, em homenagem ao avô.

Yves Carcelle, presidente e CEO da Louis Vuitton, justifica a escolha. "Mohamed Ali tem uma personalidade extraordinária, é uma autêntica lenda viva do boxe. Para nós é uma honra que tenha aceite o convite para ser fotografado para a nossa publicidade institucional", referiu o responsável da marca.

A marca não quis revelar o montante pago ao antigo desportista, mas adiantou que o valor será repartido entre uma pequena empresa e a uma fundação para crianças.

Recorde-se que em 1984, Mohamed Ali viu ser-lhe diagnosticada a doença de Parkinson. Esta foi uma das suas raras aparições nos últimos anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG