Missa na Índia por enfermeira do hospital de Kate

Mais de 300 pessoas participaram hoje, em Shirva (Índia), numa missa pela enfermeira encontrada morta após ter sido alvo de uma brincadeira telefónica de dois animadores de rádio australianos para obterem informações sobre a saúde de Kate Middleton.

Os radialistas australianos fizeram-se passar pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos para obterem informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton, cuja gravidez tinha acabado de ser anunciada.

A polícia não considerou a morte suspeita e os media britânicos levantaram a hipótese de se tratar de um suicídio.

A família de Jacintha Saldanha, 46 anos, de origem indiana e a residir há 12 anos no Reino Unido, mostrou-se hoje chocada com "a horrível notícia".

"Estamos chocados por termos sabido através do marido que a Jacintha já não está entre nós. Ele não nos disse que ela se suicidou", disse Irene d'Souza, cunhada de Jacintha, citada pela agência France Press.

A família que vive em Shirva, a 400 quilómetros da cidade indiana de Bangalore, não acredita que a enfermeira fosse capaz de se suicidar.

"É difícil acreditar que Jacintha pudesse cometer suicídio, não era mulher para isso", sublinhou a cunhada, adiantado que a enfermeira planeava deslocar-se à Índia para passar o Natal com a família.

"A Jacintha gostava do seu trabalho e a sua vida familiar era normal. Tinha que estar muito perturbada para dar um passo tão drástico", disse, por seu lado, uma prima da enfermeira que se identificou apenas como Maria.

A prima explicou que Jacintha tinha planos para abrir um centro de enfermagem na Índia, tendo incentivado várias jovens a estudar medicina.

Mais de 300 pessoas participaram na missa em memória da enfermeira realizada em Shirva, enquanto no Reino Unido as pessoas continuam a depositar flores à porta do alojamento onde morava a enfermeira.

O corpo de Jacintha Saldanha deverá ser enterrado em Shirva, cidade onde nasceu, segundo uma mensagem deixada no Facebook pelo marido da enfermeira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG