13 coisas que talvez não saiba sobre Malia Obama

A filha mais velha de Barack e Michelle Obama, de 17 anos, terminou na sexta-feira o ensino secundário

Sem discursar, de óculos escuros e visivelmente emocionado. Foi desta forma que Barack Obama esteve na cerimónia de formatura da filha mais velha, Malia Obama, na passad sexta-feira, tal como já tinha prometido aos jornalistas. A jovem de 17 anos contou ainda com a presença da mãe, Michelle, e da irmã mais nova, Sasha, de 15, no evento que decorreu na Sidwell Friends School, a escola privada em Washington que frequentou nos últimos anos.

Neste novo capítulo na vida de Malia Obama, fique a saber 13 curiosidades sobre a jovem norte-americana que poderá ainda não conhecer.

Talento para a música. A primeira-dama norte-americana conta que Malia toca flauta frequentemente, e há já vários anos. Michelle Obama frisa ainda que a filha mais velha também consegue tocar piano - a irmã Sasha junta-se a ela neste último instrumento.

A paixão pelos tigres. São o animal preferido da filha mais velha dos Obama. Malia segue de perto os esforços que o pai tem feito para salvar algumas espécies de tigre que estão em vias de extinção e fala com Barack Obama sobre este assunto pelo menos uma vez por semana, segundo Michelle.

As desculpas do pai. Barack Obama já pediu desculpas à filha mais velha por duas ocasiões em que falou sobre Malia aos jornalistas, conta a imprensa internacional. Uma delas foi quando revelou que a filha tinha colocado aparelho nos dentes: "Ela é a minha bebé. Mesmo sendo assim tão alta. E agora colocou aparelho. Ainda bem, torna-a mais jovem e ela já começava a parecer-se demasiado velha para mim", disse Barack entre risos. A outra ocasião foi quando o presidente norte-americano afirmou, num discurso numa escola em Madison, que Malia tinha ficado "desiludida" com a nota que tinha recebido num teste de ciência: 73%.

Uma jovem influente. Pode não ser tão famosa como o pai e a mãe, mas Malia Obama foi eleita, em 2014, como um dos 25 adolescentes mais influentes daquele ano, em todo o mundo, pela revista Time.

O fascínio por Ryan Reynolds. Durante um jantar estatal que decorreu na Casa Branca, em março deste ano, e que contou com vários convidados das mais diversas áreas, uma fotografia de Malia e Sasha Obama à conversa com Ryan Reynolds, um dos seus atores preferidos, tornou-se viral nas redes sociais, pelas expressões de entusiasmo nos rostos das duas jovens.

A prática de exercício físico. Com uma mãe que tem levado a cabo várias campanhas de incentivo a jovens para adotarem uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico, sabe-se que Malia Obama também segue os conselhos da mãe. A jovem gosta de jogar futebol e ténis e ainda é tida pela mãe como sendo uma boa bailarina.

Computador e televisão. À semelhança de Sasha, Malia só tem autorização para ver televisão durante o fim de semana. Já quanto ao seu computador, o caso é igual: o casal Obama só a deixar usá-lo durante os dias de semana se for para trabalhos da escola.

Guilty pleasures. A jovem de 17 anos mantém uma alimentação cuidada, mas, claro está, como qualquer adolescente, tem os seus guilty pleasures no que toca à comida: no seu caso são frango frito e macarrão.

Estilo admirado por jovens e publicações de moda. Com os olhos postos em si a um ritmo diário, a filha mais velha de Michelle e Barack é já um ícone de moda para os adolescentes, que seguem com atenção as suas escolhas de indumentária. O seu estilo também tem sido elogiado por várias publicações de moda.

Já deu origem a uma boneca. Em 2009, a empresa de brinquedos Ty Inc. homenageou as duas filhas do casal Obama com uma boneca criada à semelhança de cada uma. A de Malia chama-se Marvellous Malia.

E namorados? Malia Obama ainda não teve um namorado - pelo menos um de que se saiba. Numa entrevista à GQ, Barack Obama explicou que se sente desconfortável quando repara que os rapazes já olham para a sua filha, prestes a completar 18 anos, de forma diferente. "Já vi alguns a olhar para ela de uma maneira que não me deixou contente. Aquilo que lhe digo é que, se o rapaz lhe mostrar respeito e for bom para ela, não irei à sua procura em todas as escolas", disse, entre risos.

Estágio. A filha mais velha dos Obama realizou, no ano passado, um estágio na equipa de produção da série Girls, criada por Lena Dunham.

O futuro. A jovem norte-americana só começa o ensino superior na Universidade de Harvard em 2017 porque decidiu tirar um ano sabático. Não se sabem quais serão os planos de Malia Obama para os próximos 12 meses.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG