Luísa Sobral fala sobre o irmão: "Ele não se enquadrava em nada daquilo"

A cantora e compositora deu uma entrevista à TV Globo e diz estar "confiante" na recuperação de Salvador Sobral, internado a aguardar transplante de coração

A nova telenovela da rede Globo, "Tempo de Amar", tem no genérico o tema de Salvador Sobral que venceu a Eurovisão, Amar pelos Dois. A escolha da estação brasileira foi o mote para que o programa "Fantástico" da TV Globo emitisse uma reportagem sobre o cantor, com uma entrevista à irmã, Luísa Sobral, que acabou por revelar que Salvador Sobral não se "enquadrava" no sucesso da Eurovisão.

Luísa Sobral revelou ainda que escreveu o tema Amar pelos Dois a pensar na voz do irmão: "Sabia quão incrível era a voz dele, mas queria que as outras pessoas também soubessem. E então a minha inspiração foi mais que tudo a voz dele, e compus com a voz dele em mente", conta a artista.

Apesar da vitória na Eurovisão, e como Salvador Sobral chegou a admitir várias vezes, o êxito que se seguiu não foi um mar de rosas. "Ele não se enquadrava em nada daquilo que estava a acontecer, não tem nada a ver com ele, com a personalidade dele", diz Luísa.

Questionada sobre se está confiante na recuperação do irmão, que aguarda agora transplante de coração, a artista responde sem hesitar: "Claro que sim. Já escrevi outra canção para ele, para quando gravar o próximo disco".

O programa da TV Globo falou ainda com um cardiologista português, Manuel Carrageta, que explicou que o problema de saúde que afeta Salvador Sobral é insuficiência cardíaca, "tem o coração cansado", e que nos casos mais graves - como é o de Salvador - há efetivamente necessidade de transplante.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG