Kate já tem o seu retrato oficial

Foi hoje revelado o primeiro retrato oficial da Duquesa de Cambridge. É da autoria do artista Paul Emsley e está a partir de hoje em exibição na London's National Portrait Gallery, da qual Kate, esposa do Príncipe William, é benfeitora.

A obra levou vários meses a pintar e o artista recorreu à técnica de construção de finas camadas de óleo e esmalte sobre tela. Kate, de 31 anos, cuja gravidez foi anunciada no mês passado, posou em duas ocasiões para Emsley: a primeira em maio de 2012, num estúdio, a segunda em junho, no Palácio de Kensigton, refere hoje uma notícia publicada no site da BBC.

A seleção do artista foi feita pelo diretor da galeria, Sandy Nairn, mas Kate, que estudou História de Arte na Universidade de St Andrews, também esteve envolvida no processo de escolha de quem ia pintar o seu retrato oficial. Kate e William, o herdeiro do trono de Inglaterra, já visitaram hoje o retrato.

"É impressionante, achei formidável", disse Kate, ao descobrir o seu retrato na galeria, citada pela AFP. "É magnífico, é absolutamente magnífico", afirmou, por seu lado, o Príncipe William. O casal participou em seguida num pequeno almoço organizado pela galeria, juntamente com os pais de Kate, o seu irmão, James, e a sua irmã, Pippa. O público poderá admirar o retrato oficial da Duquesa de Cambridge a partir desta tarde, na coleção de arte contemporânea do museu. A entrada é gratuita.

Emsley, citado pela BBC, referiu que a Duquesa de Cambridge expressou o desejo de ser representada pelo seu lado mais natural do que pelo seu lado oficial. O artista explica que fez um trabalho simples e que o quadro levou três meses e meio a ser finalizado. "Interesso-me pela paisagem dos rostos, pela maneira como a luz e as sombras caem sobre as formas. É esse o meu objeto de estudo", disse o pintor, que também explica o seu processo de trabalho em vídeo.

VEJA O VÍDEO EM QUE O ARTISTA EXPLICA COMO FEZ O RETRATO:

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG