Jovem de 12 anos "foi" primeiro-ministro da Austrália por dois dias

Brincadeira da criança na Wikipédia esteve "online" durante dois dias

Orley Fenelon, de 12 anos, foi o primeiro-ministro da Austrália durante dois dias. Ou melhor, foi o primeiro-ministro da Austrália segundo a Wikipédia. Isto porque, na enciclopédia livre online, qualquer pessoa pode adicionar, remover ou editar informação e foi mesmo isso que Fenelon fez.

Segundo a Wikipédia, que entretanto já retificou a sua página, Orley seria o 30º primeiro-ministro do maior país da Oceânia, substituindo o verdadeiro e atual primeiro-ministro, Malcolm Turnbull. As redes sociais, como seria de esperar, não deixaram passar em claro e congratularam o jovem Orley pelo feito.

Em entrevista ao Mashable, a criança explicou o que aconteceu. "Eu estava entediado e foi uma simples piada entre amigos. Nós pensámos nesta piada para brincar com o primeiro-ministro. Eu e um par de amigos estávamos a editar páginas da Wikipédia e veio daí", revelou.

"Pensava que era só uma cena estúpida da Internet da qual eu faria uma piada, teria um número mediano de 'gostos' no Instagram e me esqueceria para sempre", disse Fenelon.

Questionado sobre as medidas que tomaria caso fosse, realmente, primeiro-ministro, Orley deu uma resposta... curiosa. "Teria declarado os kebabs como comida nacional", frisou.

A Wikipédia, porém, encerrou-lhe a conta e apagou as suas edições. Mas o estudante do 7º ano deixou um aviso: "encerrar a minha conta não me vai parar, infelizmente".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG