"Amor Maior". O casal José Raposo e Maria João está de regresso

Os atores José Raposo e Maria João Abreu, que estiveram casados durante duas décadas, vão viver uma história de amor na ficção. Ex-casal integra elenco da nova novela da SIC, 'Amor Maior'

Estiveram casados durante 20 anos e separaram-se em 2008. Agora, já com outros companheiros, Maria João Abreu e José Raposo voltam a ser marido e mulher... na ficção. A dupla é Armando e Dolores em Amor Maior, a mais recente aposta da SIC.

"É uma personagem muito engraçada. Vai-me dar imenso prazer fazer. É uma mulher de bairro, de Alfama. É casada com o Armando [José Raposo] e tem dois filhos, a Miranda [Oceana Basílio] e o Nelson [Diogo Valsassina]", começou por referir Maria João Abreu aos jornalistas, na apresentação da novela da estação de Carnaxide.

Para José Raposo, a dupla "é um casal muito giro, de Alfama". "Nós vamos gostar muito de fazer [estes papéis] porque conhecemo-nos muito bem, obviamente. Temos uma grande cumplicidade. Já não trabalhávamos juntos há um tempinho", continuou o ator.

Sobre o facto de voltar a contracenar com o seu ex-marido, Maria João Abreu não poupou nos elogios."É ótimo. O José Raposo é maravilhoso, um ótimo ator. É muito bom voltar a estar com ele. Já temos muita cumplicidade, é mais fácil. Fiquei muito feliz por ser o José Raposo a fazer de Armando", disse a atriz, agora casada com João Soares.

O casal não terá, ainda assim, grandes cenas românticas, com a história a estar mais focada nas questões diárias. "Eles, nas novelas, não põem o pessoal mais 'cota' com cenas escaldantes. Este é um casal tradicional. Já vivem [juntos] há muitos anos. Têm os filhos já casados... São as cenas triviais, do dia-a-dia, do quotidiano. É uma relação muito engraçada porque ele é um submisso, mas por amor a ela", revelou José Raposo.

Pormenor curioso: o local onde Amor Maior foi apresentado, o Páteo Alfacinha, foi o eleito para a cerimónia de casamento de José Raposo e da atriz Sara Barradas, em novembro de 2011. Maria João Abreu aproveitou para recordar esse momento, descrevendo-o como uma "cerimónia lindíssima". A atriz de 52 anos também voltou a casar em 2012, com o músico João Soares.

Com um neto em comum, José Raposo e Maria João Abreu guardam sempre algum tempo para Matias, de seis meses. "Ah, isso tem que haver. Adoro ser pai. Temos dois filhos lindíssimos, maravilhosos. Mas agora o Matias é o rei da família", disse o ator, de 53 anos. José Raposo e Maria João Abreu têm dois filhos em comum, Ricardo e Miguel.

Maria João Abreu concorda com o ex-marido, contando ainda que Matias é o seu "amor maior". "Está ótimo. Desde os dois meses que estou com ele de vez em quando. Ajudou-me a rejuvenescer. É muito parecido com o pai e às vezes parece que estou com o pai nos meus braços. Não me custa nada acordar durante a noite por causa dele", concluiu.

Amor Maior é a nova aposta da SIC para o horário nobre. Sara Matos, cara recente na estação de Carnaxide, tem o papel principal. A novela tem estreia marcada para setembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG