Jantar a seis mãos no Loco

E se tivesse três chefs Michelin a fazer-lhe o jantar? De hoje a uma semana, essa experiência pode tornar-se real

Três chefs Michelin, uma cozinha e um dos melhores spots de Lisboa. É esta a proposta que Alexandre Silva faz a quem queira reunir-se no seu Loco, ali mesmo ao lado da Basílica da Estrela, em Lisboa, no dia 17.

Desta vez, o chef abre a cozinha a duas estrelas escandinavas, propondo um menu degustação preparado a seis mãos. Os convidados da noite são Anton Bjuhr e Jacob Holmström, do Gastrologik, em Estocolmo, descritos como "dois dos mais estimulantes cozinheiros da atualidade".

Anton&Jacob são desafiados a, durante uma noite, cozinhar produtos nacionais da estação de alta qualidade, como é marca do Loco de Alexandre Silva, interpretando-os com a criatividade que marca os menus com assinatura de Jacob Holmstrom (salgados) e Anton Bjuhr (pastelaria e padaria).

Pelo Loco já passaram Dominique Crenn, Daniel Burns, Atsushi Tanaka, JP McMahon, Diego Guerrero e Pedro Pena Bastos. Esta que é a sétima iniciativa do género promovida pelo chef português Alexandre Silva (Top Chef, 1 estrela Michelin) promete ser especialmente surpreendente, dada a inclinação de Jacob e Anton para o foraging, a exploração e descoberta de novos ingredientes a pequenos e sustentáveis produtores - filosofia profundamente enraizada no Loco, onde a surpresa e o inesperado são uma constante.

Para jantar no Loco na próxima terça-feira - a experiência custa 160 euros por pessoa, incluindo bebidas -, basta reservar aqui ou pelo 213 951 861.

Exclusivos