Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues ganham versão "Barbie"

Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues receberam duas bonecas Barbie inspiradas na sua imagem pelo trabalho que têm feito na plataforma Capazes, que luta pela igualdade de género

Para além de amigas, Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues têm em mãos um projeto em comum: a plataforma Capazes. As duas apresentadores, juntamente com Vera Sacramento, que é também uma das mentoras deste projeto, receberam bonecas Barbie inspiradas na sua imagem pelo trabalho que têm desenvolvido.

"As Capazes receberam um prémio da Barbie pelo trabalho no empoderamento das mulheres e pela igualdade de género", escreveu Iva Domingues, partilhando com os seus seguidores a fotografia das bonecas. Também Rita Ferro Rodrigues agradeceu o presente através das redes sociais.

Criada com o objetivo de promover a informação e a sensibilização da sociedade civil para a igualdade de género, a Capazes nasceu em dezembro de 2014, na altura com o nome Maria Capaz, que foi entretanto alterado.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.