Trump pede demissão de comediante que insultou Ivanka Trump na TV

Samantha Bee, cara da TSB, excedeu-se na linguagem ao dirigir-se à filha do presidente dos EUA. A apresentadora e a estação já pediram desculpas

A comediante americana Samantha Bee insultou Ivanka Trump no seu programa "Full Frontal", da emissora TBS. Os conservadores exigiram que a cronista fosse demitida como Roseanne Barr, cuja sitcom foi cancelada esta semana depois de ela ter publicado um tweet racista sobre uma antiga assessora de Barack Obama. Bee já pediu desculpas por se ter excedido na linguagem.

Samantha Bee criticava a filha de Donald Trump a propósito da política de imigração do pai - que está a separar crianças imigrantes sem documentos das famílias -, afirmando que esta estava "alheada da situação" e criticando-a por ter publicado uma foto sua no Twitter com o filho.

"Sabes Ivanka, a foto com o teu filho é linda, mas deixa-me dizer-te, de uma mãe para outra, faça algo em relação às práticas de imigração do seu pai, sua p***. Ele ouve-te".

A explosão da apresentadora de "Full Frontal" foi amplamente divulgada nas redes sociais.

Donald Trump reagiu através do Twitter e pediu que fosse despedida. "Por que é que ainda não demitiram a não talentosa Samantha Bee pela linguagem horrível que usou no seu programa de baixas audiências?", escreveu.

Antes, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, já tinha criticado de forma veemente a linguagem de Bee, à qual chamou de "vil e cruel" e pediu que esta se demitisse e que a TBS se retratasse.

"Os comentários e o programa são nojentos e não são adequados para serem transmitidos na televisão", citou a CNN.

Esta quinta-feira, a comediante pediu desculpa pelo comentário. "Gostava de me desculpar perante Ivanka Trump e os meus espectadores por ter usado um palavrão para a descrever no programa de ontem à noite. Foi inapropriado e indesculpável. Cruzei uma linha e estou profundamente arrependida", disse.

A emissora não se manifestou quanto aos pedidos para demitirem a comediante, mas respondeu em comunicado pedindo também desculpas pelo comportamento de Bee.

"Essas palavras não deveriam ter sido veiculadas. Também foi erro nosso e estamos arrependidos".

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Brand Story

Mais popular

  • no dn.pt
  • Pessoas
Pub
Pub