Três mil pessoas no casamento de Valentina Guebuza

A filha do Presidente moçambicano, Valentina Guebuza, casou-se hoje em Maputo na presença dos líderes sul-africano, Jacob Zuma, e da Suazilândia, Mswati III, e de Isabel dos Santos, filha do chefe de Estado angolano.

A empresária moçambicana juntou-se a Zófimo Muiuane, chefe do departamento de marketing da operadora de telecomunicações Mcel, numa cerimónia religiosa realizada na Igreja Presbiteriana de Chamanculo.

A segunda parte do casamento, para o qual foram convidadas mais de três mil pessoas, decorre na Quinta Beija-Flor, no Bairro de Albasine, em Maputo, com música do saxofonista Moreira Chonguiça e a Banda Kakana, com a voz de Yolanda.

Há uma semana, realizou-se o "lobolo", uma cerimónia tradicional que consistiu no pagamento do dote da noiva à família Guebuza.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.