Theresa May: estes sapatos foram feitos para governar

A recém-empossada primeira-ministra britânica tem uma paixão que tem tanto de intenso como de duradouro: Theresa May adora sapatos. Quanto mais originais, coloridos e adornados, melhor

Theresa May, 59 anos, nova primeira-ministra britânica, recém-empossada por David Cameron. A segunda mulher na história do Reino Unido a chefiar o governo, depois da "Dama de Ferro" Margareth Thatcher, entrou esta manhã em Downing Street com uns sapatos de salto com padrão tigresse.

Um atrevimento - podemos assim dizer - num universo tão conservador no que toca a arrojos estéticos, mas nada que, vindo de Theresa May, seja surpreendente. A nova líder do Partido Conservador é uma apaixonada por moda e, em particular, por sapatos.

Ao longo dos anos (percorra a galeria para conhecer vários exemplares usados por May), o calçado usado pela primeira-ministra britânica tem despertado a curiosidade e, claro, chamado a atenção das objetivas dos fotógrafos. Desde botas de borracha a ténis, passando pelos clássicos stilettos pretos, o estilo de Theresa May tem sempre um toque de arrojo e humor.