Sónia Tavares desmaiou durante concerto dos The Gift

A vocalista da banda portuguesa foi para o hospital de seguida

No primeiro concerto da digressão para celebrar os 20 anos de carreira dos The Gift, em Macau, a vocalista Sónia Tavares desmaiou em pleno palco. Um vírus, que já a tinha impedido de estar presente no soundcheck, terá estado na origem da perda de consciência.

"Estavam na quarta música. Tinham acabado de tocar o Ok! Do You Want Something Simple? e ela caiu inanimada", revelou José Manuel Simões, jornalista que acompanhava a banda, citado pela TVI24. Ainda à estação de Queluz de Baixo, José Manuel Simões contou que foi ter com os The Gift aos bastidores e a vocalista havia sido transportada para o hospital.

O grupo iniciou em Macau a digressão denominada 20. O próximo concerto está agendado para o próximo dia 10 de junho, nas Festas de Abrantes, tendo várias datas previstas durante o verão. A banda está, também, a preparar um novo álbum produzido por Brian Eno, ex-Roxy Music.

Sónia Tavares é cantora dos The Gift desde 1994, ano da sua criação. Tem um filho, Fausto, fruto da relação com Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell.

Ler mais

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...

Premium

João César das Neves

Donos de Portugal

A recente polémica dos salários dos professores revela muito do nosso carácter político e cultural. A OCDE, no habitual "Education at a Glance", apresenta comparações de indicadores escolares, incluindo a remuneração dos docentes. O estudo é reservado, mas a sua base de dados é pública e inclui dados espantosos, que o professor Daniel Bessa resumiu no Expresso de dia 15: "Com um salário que é cerca de 40% do finlandês, 45% do francês, 50% do italiano e 60% do espanhol, o português médio paga de impostos tanto como os cidadãos destes países (a taxas de tributação que, portanto, se aproximam do dobro) para que os salários dos seus professores sejam iguais aos praticados nestes países."