Sofia Ribeiro partilha momento íntimo da luta contra o cancro

A atriz de 31 anos luta contra cancro da mama. "Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho", escreveu

A lutar contra um cancro na mama, Sofia Ribeiro resolveu partilhar um momento doloroso na sua página do Facebook, a queda de cabelo, e divulgar um vídeo gravado enquanto rapava o cabelo. A atriz da TVI divulgou as imagens, acompanhadas pela música Confia, de Diogo Dias, junto a um post onde explicava que o seu cabelo tinha começado a cair.

"Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga... Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar! Eu sabia que a sensação estranha quando passei a escova não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho, não estava com coragem...e bato os olhos no tapete. Caiu", começou por escrever Sofia Ribeiro, na sua página do Facebook.

E termina dizendo que nestas alturas o importante é "não nos deixar cortar na alma". "É o tempo de munir-me dos meus, de amor e agir. Seguir, levantar a cabeça com ou sem cabelo e, por mais que doa, seguir em frente. Ele a seu tempo volta a crescer. Ali, onde as ondas do mar ganham força e renascem todos os dias".

A atriz terminou o texto com uma mensagem de esperança. "Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho. Sou cada uma de vocês. Confia", rematou. Assim resolveu filmar o vídeo junto ao mar, rodeada de amigas e amigos, antes de enfrentar a câmara, diretamente, enquanto lhe cortam o cabelo.

Sofia Ribeiro tem 31 anos e anunciou através do Facebook, no dia 24 de novembro, que lhe tinha sido diagnosticado cancro da mama.

Ler mais

Exclusivos