Salvador Sobral já teve alta

O músico, que venceu o último festival Eurovisão da canção, foi submetido a um transplante cardíaco, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras.

Salvador Sobral teve alta hospitalar esta quinta-feira, confirmou ao DN o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde foi submetido a um transplante cardíaco.

O Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental indicou entretanto à Lusa que Salvador Sobral, 28 anos, "fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações", sublinhando que se mantém "a restrição de exposição a grande número de pessoas".

"Evitemos os abraços. Há muito que o Salvador se sente abraçado por todos", diz uma nota entretanto publicada no Facebook oficial do músico. "O cantor fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações. Como é habitual, no período pós-operatório da transplantação, mantém restrição de exposição a grande número de pessoas. Agradecemos desde já o respeito por este espaço que envolve um distanciamento físico", lê-se ainda.

O músico, que venceu o último festival Eurovisão da canção, foi submetido a um transplante cardíaco a 8 de dezembro do ano passado. Numa conferência de imprensa, realizada no dia seguinte, a equipa que operou Salvador Sobral disse que a recuperação seria demorada mas assegurou que o cantor "vai ter uma vida completamente normal" se tudo correr bem.

Salvador Sobral anunciou a 5 de setembro que iria fazer uma pausa temporária na carreira musical por motivos de saúde. Num vídeo publicado nas redes sociais, o músico afirmou que "já não é segredo para ninguém" que o seu estado de saúde era "frágil", tendo levado ao cancelamento de vários concertos.

No último concerto, no dia 8 de setembro nos jardins do Casino Estoril, Salvador Sobral emocionou-se no "até já" aos palcos quando interpretava o tema Amar pelos Dois com a irmã, Luísa Sobral.

(Atualizada às 14:55 com nota publicada no Facebook do cantor)

Ler mais

Exclusivos

João Almeida Moreira

Premium Segundos, Enéas e minutos

"O senhor vê na televisão o programa político eleitoral do presidente, tudo colorido, todos contentes, artistas milionários, se é essa a sua realidade, então vote neles, PT, PMDB, PSDB, PRTB, qualquer P, sempre estiveram juntos, é falsa a briga deles, agora se o senhor não aguenta mais ver menor abandonado na rua, as drogas, os crimes, tudo o que não presta aumentando, se você quiser expulsar para sempre esses patifes do poder, só existe uma opção, 56, o senhor nunca me viu junto com nenhum deles e comigo o senhor vai ficar livre de todos eles, o meu nome é Enéas 56."