Rodrigo Guedes de Carvalho grava vídeo com Rita Redshoes para revelar novidade

É através da voz da cantora que o jornalista da SIC faz revelação. Está a chegar às livrarias o seu novo romance

Está a chegar o sexto livro de Rodrigo Guedes de Carvalho. O pivô do Jornal da Noite da SIC prepara-se para lançar em maio um novo romance, com a chancela da D. Quixote editora.

Para dar a novidade, o jornalista recorreu a vários amigos, deu asas à criatividade e mostrou que não é só a escrever e a fazer jornalismo que dá cartas. "Mesmo em caso pequeno como este, uma ideia para fazer de forma diferente o que se faz sempre da mesma maneira, uma ideia digamos que semi-parva, foi recebida com um sorriso cúmplice e imediato", escreveu no facebook.

Ao lado da cantora Rita Redshoes, Rodrigo Guedes de Carvalho gravou um vídeo que partilhou esta terça-feira na sua página pessoal de Facebook. "Deixo já hoje o meu muito obrigado à gentil, doce, talentosa Rita Rosa, o meu obrigado, grande Filipe C. Monteiro, o meu obrigado a toda a família Nirvana Studios", agradeceu na rede social a todos os que o ajudaram nas filmagens.

É a voz da artista que ouvimos, mas a cara da informação da estação de Carnaxide mostra que é o homem dos sete instrumentos.

"A Rita é maravilhosa e o meu novo livro também não é nada mau", escreveu Rodrigo Guedes de Carvalho na mesma rede social, antes de publicar este teaser musical, que é, como o próprio revelou em resposta a um comentário da publicação, "uma pequena homenagem" ao músico Paul Simon.

O jornalista andou algum tempo a fazer suspense a este vídeo e à revelação final: a de que vem aí novo romance.

"Ah, se eu soubesse, teria feito um concurso para eleger o vosso melhor palpite sobre o que gravei com a Rita. Foram muitos e inesperados, alguns ficaram lá perto. Ninguém acertou. Amanhã ou depois se compreenderá. Mas quis vir aqui já hoje dizer isto. Sinto-me muito agradecido às amizades que fui semeando e acarinhando. Gosto de estar lá para eles e emociona-me sempre quando os sinto lá para mim", lê-se num post anterior ao do vídeo.

Rita Redshoes usou a mesma plataforma para falar sobre o desafio que Rodrigo lhe lançou: fazer uma música sobre boas leituras. "Obrigada pelo desafio! Foi um prazer!", escreveu.

Este vai ser o sexto livro do jornalista que lançou em 2017 O Pianista de Hotel. Antes, tinha editado Daqui a Nada (2009), Canário (2007), Mulher em Branco (2006), Daqui a Nada (2005) e a A Casa Quieta (2005).

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".