Rodrigo Guedes de Carvalho grava vídeo com Rita Redshoes para revelar novidade

É através da voz da cantora que o jornalista da SIC faz revelação. Está a chegar às livrarias o seu novo romance

Está a chegar o sexto livro de Rodrigo Guedes de Carvalho. O pivô do Jornal da Noite da SIC prepara-se para lançar em maio um novo romance, com a chancela da D. Quixote editora.

Para dar a novidade, o jornalista recorreu a vários amigos, deu asas à criatividade e mostrou que não é só a escrever e a fazer jornalismo que dá cartas. "Mesmo em caso pequeno como este, uma ideia para fazer de forma diferente o que se faz sempre da mesma maneira, uma ideia digamos que semi-parva, foi recebida com um sorriso cúmplice e imediato", escreveu no facebook.

Ao lado da cantora Rita Redshoes, Rodrigo Guedes de Carvalho gravou um vídeo que partilhou esta terça-feira na sua página pessoal de Facebook. "Deixo já hoje o meu muito obrigado à gentil, doce, talentosa Rita Rosa, o meu obrigado, grande Filipe C. Monteiro, o meu obrigado a toda a família Nirvana Studios", agradeceu na rede social a todos os que o ajudaram nas filmagens.

É a voz da artista que ouvimos, mas a cara da informação da estação de Carnaxide mostra que é o homem dos sete instrumentos.

"A Rita é maravilhosa e o meu novo livro também não é nada mau", escreveu Rodrigo Guedes de Carvalho na mesma rede social, antes de publicar este teaser musical, que é, como o próprio revelou em resposta a um comentário da publicação, "uma pequena homenagem" ao músico Paul Simon.

O jornalista andou algum tempo a fazer suspense a este vídeo e à revelação final: a de que vem aí novo romance.

"Ah, se eu soubesse, teria feito um concurso para eleger o vosso melhor palpite sobre o que gravei com a Rita. Foram muitos e inesperados, alguns ficaram lá perto. Ninguém acertou. Amanhã ou depois se compreenderá. Mas quis vir aqui já hoje dizer isto. Sinto-me muito agradecido às amizades que fui semeando e acarinhando. Gosto de estar lá para eles e emociona-me sempre quando os sinto lá para mim", lê-se num post anterior ao do vídeo.

Rita Redshoes usou a mesma plataforma para falar sobre o desafio que Rodrigo lhe lançou: fazer uma música sobre boas leituras. "Obrigada pelo desafio! Foi um prazer!", escreveu.

Este vai ser o sexto livro do jornalista que lançou em 2017 O Pianista de Hotel. Antes, tinha editado Daqui a Nada (2009), Canário (2007), Mulher em Branco (2006), Daqui a Nada (2005) e a A Casa Quieta (2005).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).