'Rapper' Nelly detido por suspeita de violação

Cantor nega todas as acusações e foi entretanto libertado

O 'rapper' Nelly, de 42 anos, foi detido depois de ter sido acusado de violação, avança a BBC. Uma mulher acusou-o de a ter violado no autocarro que tem sido usado pelo cantor e equipa durante a digressão: Nelly anda em tournée pelos EUA com os Backstreet Boys e os Florida Georgina Line.

A polícia foi chamada em Auburn, perto de Seattle, após um concerto. Nelly negou todas as acusações e foi libertado enquanto a investigação prossegue. "Não fui acusado, portanto não foi necessário pagar fiança", escreveu o rapper no Twitter, acrescentando que está "chocado" e que são falsas todas as alegações.

Em comunicado, o advogado de Nelly reiterou que o caso é "completamente fabricado". "A nossa investigação inicial estabelece claramente que esta alegação é desprovida de credibilidade e motivada por ganância e vingança", refere Scott Rosenblum.

Nelly, conhecido sobretudo pelos êxitos Hot in herre e Dilemma não lança temas novos há alguns anos. Em 2015, foi detido depois de a polícia ter encontrado drogas e armas no autocarro em que andava em digressão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).