Zac Efron caiu... e nasceu uma onda de criatividade na net

Protagonista filmava, com restante elenco, icónica corrida na areia, na adaptação ao cinema de Marés Vivas, quando se desequilibrou e caiu desamparado na areia. Internautas criaram dezenas de memes

Não é todos os dias que se protagoniza a adaptação de uma das mais icónicas séries da década de 1990 ao cinema. Zac Efron, que interpreta o nadador-salvador Matt Brody na versão cinematográfica de Marés Vivas, foi protagonista de uma hilariante peripécia... que fez questão de partilhar com os seus fãs nas redes sociais.

O ator norte-americano de 28 anos, que se celebrizou no êxito da Disney, High School Musical, brincou com o episódio, descrevendo o monólogo interior que estava a ter quando caiu. "Pensa em coisas cool, faz aquela corrida ao estilo Baywatch, oh yeah, estou a sentir...agh wtf #not cool", escreveu Efron.

Mal as imagens cairam na net, os internautas fãs da criação de memes apressaram-se a recriar situações, usando a figura de Efron caída na areia, contextualizada noutros cenários. Zac Efron mostrou ter sentido de humor e foi partilhando algumas das criações mais hilariantes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.