Príncipes Felipe e Letizia falham férias em Maiorca

Este ano, o casal optou por descansar no Mediterrâneo e não estará com os reis na missa de Páscoa. "As tradições são para ser quebradas", disse a princesa. E a polémica estalou em Espanha.

Os costumes reais estão a perder-se com os tempos. Em época de celebração pascal, Felipe e Letizia vão faltar à tradicional missa na Catedral de Palma de Maiorca, onde a restante família se reunirá. "As tradições são para ser quebradas", disse Letizia numa conferência de imprensa aquando da sua recente viagem a Israel e aos territórios ocupados.

Segundo o jornal El País, os príncipes das Astúrias devem passar os próximos dias num destino exótico do Mediterrâneo com as filhas. O local exacto não foi divulgado pela casa real, uma vez que em Espanha impera a teoria que estas são viagens privadas.

A polémica estalou em Espanha porque nesta altura estão em Palma de Maiorca dezenas de jornalistas que esperavam captar imagens dos príncipes e das filhas, as infantas Leonor e Sofia, como é hábito todos os anos. Os reis e os príncipes dispõem do palácio de Marivent, praticamente em cima do mar, para passarem férias.

Ler mais

Exclusivos