Portugal-Áustria: Dolores Aveiro sofre pelo filho

O empate frente à Áustria deixou os adeptos portugueses à beira de um ataque de nervos. A mãe de Cristiano Ronaldo não foi exceção. Dolores Aveiro assistiu ao jogo em Paris com a família

Sofrimento e deceção. Dois sentimentos que descrevem o estado de espírito dos adeptos no final do Portugal - Áustria. Cristiano Ronaldo falhou um penálti. As redes sociais encheram-se da crítica fácil, do insulto. Mas, no camarote do Parque dos Príncipes, em Paris, um coração sofreu mais do que os outros.

Dolores Aveiro, mãe do capitão da seleção nacional, assistiu ao segundo jogo da fase de grupos do Euro 2016, juntamente com o neto, Cristiano Ronaldo Júnior, e a restante família. A matriarca do clã Aveiro não escondeu as emoções durante a partida, que terminou com um empate a zero.

A única ausente foi Kátia Aveiro, que se encontra em digressão no Brasil. No final do jogo, Elma Aveiro, a outra irmã do futebolista, partilhou uma imagem da família reunida, com a mensagem. "Estamos sempre contigo mano querido... Força Portugal!".

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.