Oprah vai escrever uma autobiografia. E vai receber uma fortuna

Empresária vai ganhar, pelo menos, 10 milhões de dólares pelo livro que vai começar a escrever

Oprah Winfrey prepara-se para escrever uma autobiografia. A apresentadora estará a ultimar os pormenores daquele que tem sido considerado como um dos maiores contratos deste género dos últimos tempos. Para redigir o livro sobre as memórias da sua vida pessoal e carreira, a empresária norte-americana vai receber um valor da ordem dos oito dígitos.

Quer isto dizer, avança a imprensa internacional, que Winfrey irá ganhar, pelo menos, 10 milhões de dólares (nove milhões de euros) para escrever a sua autobiografia.

A editora que está a oferecer esta quantia, adianta o site Deadline, é a Flatiron Books. A ex-rainha do horário diurno norte-americano já escreveu alguns livros, como What I Know For Sure, mas a obra em questão está a ser antecipada como a derradeira autobiografia de Winfrey, sem segredos ou tabus.

Especula-se também que seja feita uma adaptação do livro ao ecrã, quer para cinema ou para a televisão.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.