O homem e a mulher mais admirados do mundo são...

Bill Gates e Angelina Jolie voltam a liderar o inquérito anual da YouGov, realizado em 30 países

Bill Gates e Angelina Jolie são o homem a mulher mais admirados no mundo em 2016, revela o recente inquérito anual levado a cabo pela empresa de estudos de mercado YouGov. O cofundador da Microsoft e a atriz mantêm a posição cimeira há já três anos, desde que a YouGov elabora e publica estas listas.

A lista dos homens e das mulheres mais admirados no mundo

O inquérito, realizado em 30 países tão díspares como Reino Unido, Estados Unidos, Nova Zelândia, Alemanha, Marrocos, Hong Kong, Filipinas, Rússia ou Noruega, revela ainda que, no que toca aos homens, Barack Obama é o segundo mais admirado no mundo e que o presidente chinês Xi Jinping completa o pódio.

Entre os 20 homens mais votados estão ainda o presidente russo Vladimir Putin (acima, por exemplo, de Dalai Lama e Papa Francisco), Stephen Hawking, Brad Pitt, Mark Zuckerberg, Donald Trump, Lionel Messi e David Beckham, entre outros.

Na lista das mulheres mais admiradas, a Rainha Isabel II, a personalidade mais velha entre estes 40 nomes, ocupa o segundo posto, depois de Jolie. Hillary Clinton, Michelle Obama, Oprah Winfrey, Malala Yousafzai, Madonna, Kate Middleton, Angela Merkel, Shakira e Emma Watson, entre outras, estão nos primeiros 20 lugares.

Exclusivos