Miss Universo. E a mulher mais bonita do mundo é...

A miss sul-africana ajuda a treinar outras mulheres em técnicas de autodefesa, um interesse que saiu reforçado quando há cerca de um mês foi sequestrada

Veio da África do Sul a última vencedora do concurso Miss Universo, que se realizou no domingo à noite em Las Vegas, nos Estados Unidos. Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, é da província do Cabo Ocidental e concluiu recentemente a licenciatura em Gestão.

Esta sul-africana ajuda a treinar outras mulheres em técnicas de autodefesa, um interesse que saiu reforçado quando há cerca de um mês foi sequestrada e lhe apontaram uma arma, cerca de um mês depois de ganhar o título de Miss África do Sul.

Em segundo lugar ficou a Miss Colômbia, Laura González, de 22 anos. O terceiro lugar foi para a foi Miss Jamaica, Davina Bennett, de 21, uma modelo que estuda Marketing.

Esta foi a 66ª edição do concurso de beleza.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".