Meryl Streep com 29 anos: da tragédia pessoal ao Óscar

Atriz é capa da Vanity Fair. A revista recua aos 29 anos da atriz, altura em que viu o namorado morrer e lutou com Dustin Hoffman nos bastidores de Kramer contra Kramer.

É uma das maiores estrelas de cinema de sempre, mas poucos conhecem a sua verdadeira, e até dramática, história de vida. A capa da edição de abril da Vanity Fair exibe uma jovem Meryl Streep, com apenas 29 anos, altura em que viveu uma tragédia pessoal e, simultaneamente, deu um grande salto na sua carreira.

Atriz com 29 anos

A 12 de março de 1978, o homem com que Streep namorava há quase dois anos, o ator John Cazale, morria numa cama de hospital, vítima de cancro do pulmão. Ele tinha 42 anos e atriz 29. Algumas semanas depois, o seu irmão foi ajudá-la a arrumar os pertences e trouxe consigo um amigo, um escultor de nome Don Gummer. Esse viria a tornar-se seu marido.

Na mesma altura, decorriam as filmagens de Kramer contra Kramer, o filme que tornaria Meryl numa estrela mundial e lhe daria um primeiro Óscar (de Melhor Atriz Secundária), na cerimónia de 1980. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. Segundo uma nova biografia não autorizada da artista, da autoria de Michael Schulman, e que a Vanity Fair agora publica, a relação entre ela e o seu parceiro de elenco, Dustin Hoffman, era bastante tensa. No segundo dia de filmagens, durante uma cena emotiva, Hoffman "chocou" toda a gente quando "deu uma forte estalada na cara de Streep, deixando uma marca vermelha". De acordo com o livro, a atriz manteve-se em personagem.

Mais: na altura em que John Cazale morreu, Dustin terá aproveitado para deitar a colega abaixo. "Ele picava-a e provocava-a", relatou o produtor do filme, Richard Fischoff, ao autor da biografia. Hoffman chegou a sussurrar o nome do falecido ao ouvido de Streep antes de uma cena dramática numa sala de tribunal, o que a deixou "completamente branca" e a fez sair do estúdio, "enraivecida". Mas nada a deitava abaixo. "Não havia nada que o Hoffman pudesse fazer que a afetasse. Ela tinha uma força incrível", acrescenta o responsável.

Desta edição da revista norte-americana, para além destes e outros excertos da biografia, fazem parte imagens inéditas da atriz, antes de se tornar numa figura incontornável de Hollywood.

Meryl Streep, detentora de três Óscares e 19 nomeações aos mesmos, tem hoje 66 anos. É casada com o mesmo Don Gummer há 38 anos, com quem tem quatro filhos: Henry, Louisa, Mamie e Grace.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Pessoas
Pub
Pub